31 de maio de 2003

Só velhidades

Pois é, nada de novo por aqui. A gripe está indo embora, o final de semana chega e os planos consistem em comer, dormir, ler, comer e dormir (e ler mais um pouco se der tempo antes de dormir).

Receitas



No SiteMeter descobri que, ultimamente, a maioria das entradas que o Hora do Chá recebe é de gente procurando por receita de cappuccino. Mas que coisa, tanto site bom sobre café por aí e o povo insiste em cair aqui, nesse mundo perdido. Veja lá se eu estivesse interessada numa receita boa para cappuccino eu iria entrar num blógue qualquer... iria direto pros sites mais conceituados de receitas. Mas enfim, se dá ibope...

Falando em receita, meus amigos ávidos por boa comida, na última semana a cozinha experimental Hora do Chá elaborou uma receita de macarrão, que já foi testada e muito aprovada por cobaias voluntárias. Anote aí:

Macarrão na manteiga
Para 1/3 do pacote (fusilli, penne ou outro a sua escolha):

Cozinhe o macarrão com um fio de óleo e uma colher (sopa rasa) de sal.
Numa panela à parte, coloque:
- 1 e 1/2 colher(sopa) de manteiga ou margarina
- 1 colher(sopa) de cebola picada
- 1 colher(café) de alho picado
- orégano a gosto
- sal a gosto (mais ou menos 1 colher(café))
Quando o macarrão estiver cozido, deixe escorrendo. Derreta a manteiga e misture os igredientes. Quando a manteiga estiver derretida, junte o macarrão cozido e mexa bem. Pronto.

Não esquecer que o queijo ralado é fundamental.

Nenhum comentário: