14 de julho de 2003

Do you remember the time?

Lembra nos primórdios do boom do acesso à internet, lá na metade da década de 90 do já finado século XX, quando apenas deslizávamos pelas superfícies da maré digital com nossos potentes 486s turbinados com faxes de 9.600 bps? Uma loucura!

Então, obviamente, você lembra da "cara" que as páginas de então tinham. Que shockwave, que nada, era tudo na raça: o html, o bloco de notas e você: tudo a ver.

O que a gente conseguia montar naquela época eram as típicas páginas com figuras de fundo ladrilhadas (estrelas ou nuvens de preferência), fonte times new roman e imagens "coladas" (centralizadas, pra ficar bem "bonito").

Ainda que hoje isso pareça risível perto das piras proporcionadas pelo flash mx, era possível mandar seu grito através da atmosfera binária do hipertexto. Nada há de mais metamórfico do que os códigos de comunicação.

E como a rede hipertextual virtual também guarda suas velharias em porões aparentemente inacessíveis, muitas tranqueiras daquela época ainda estão no ar, esperando que alguém descubra a url direta para resgatá-las de seu limbo.

Museu

Assim, como eu havia anotado em algum lugar dos meus sólidos cadernos da 8ª série, apresento com exclusividade um link para o passado. Coloque seu empoeirado álbum What's The Story? Morning Glory do Oasis pra tocar e aventure-se por mais uma "pérola" do 90's fashion webdesign. O assunto da página? A Falta Do que Fazer, é claro.

Dica: logo na primeira página clique no menu do seu navegador em "editar" e "selecionar tudo", já que o fundo é branco e a fonte também é branca. A figura de fundo se perdeu em algum interstício digital...

AVISO: Essa página realmente é a FALTA DO QUE FAZER! O Hora do Chá não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pela perda de tempo que tal sítio possa causar aos que se arriscam a explorá-lo.

Nenhum comentário: