25 de agosto de 2003

Semana do ócio criativo

E pra desânimo geral da nação unespiana, a greve disse que fica. Pelo menos até 5ª feira. Está nas mãos do Lula. E nas mãos de uma meia-dúzia de "companheiros" grevistas. O resto da faculdade está com aquele jeito de não sei de nada. Quanto a mim, se interessa a alguém, só sei que comer peru e estourar champanhe no campus da UNESP não se encontra nos meus planos de final de ano. Muito menos assoprar as velinhas de aniversário (2 de janeiro, minha gente!).

E o que há pra se fazer nessa semana perdida? Trabalhos, projeto de pesquisa, filmes para assistir, um filme por se fazer, projeto de conclusão pra se pensar, e outras coisas mais. Alguém viu minha boa vontade por aí?

O que realmente acaba se fazendo: ler livros que nada tenham a ver com design (pelo menos não diretamente); escrever em um blógue meio abandonado; assistir Jornal da Cultura, emendar no Metrópolis e despencar pro Tela Quente; tomar chá (muito), comer biscoitos; dormir; dormir; dormir.

Devaneios: gostaria de descobrir que segunda faculdade eu gostaria muito de fazer. Penso que para um segundo curso de graduação, teria de ser uma espécie de antítese do meu curso atual. Um curso sério, realmente sério. Um curso onde eu teria aulas, os professores indicassem boas bibliografias e gostassem de estar ali trabalhando. Já pensei em Psicologia, Jornalismo, Medicina, Letras, enfim. É bom e ruim gostar de muitas coisas. Corre-se o risco de não fazer nada muito bem.

Nenhum comentário: