20 de agosto de 2003

Vem pra greve você também!

Agora tucanaram até a vagabundice: chama-se "paralização para organização da assembléia geral". Então eu e você, estudantes da rede pública, especificamente da UNESP, ficamos esta semana com um feriadão fora de data, cujo desfecho já podemos prever: uma pizzada, com uma especial pizza de pato acompanhada de nariz de palhaço para todos os alunos.

Que não venham com a história de que greve é bom, tem que fazer greve, vamos lutar pelos direitos da universidade pública e blábláblá. Se fosse por isso mesmo, até eu entrava no piquete. Mas pra fornecer mais regalias pra uns e outros parasitas do dinheiro público, que nem pesquisa orientam e não respeitam o contrato de regime integral, aqui ó! No final das contas, eles ganham seus porcentos a mais e os alunos ganham reposições nunca repostas de pseudo-aulas. Muito bom mesmo... Aumento e aposentadoria plena tinha que dar pro tiozinho jardineiro, o tio da portaria, a faxineira dos banheiros, esses funcionários merecem. Claro que alguns professores também mereceriam.

Mas é tanto carnaval que deve ter engajado que nem sabe porque está assoprando o apito. O legal mesmo é ser militante, as justificativas a gente deixa pra lá...

É nessas horas que o adjetivo "tomado" me vêm a mente.

Nenhum comentário: