29 de outubro de 2003

Acontecências* de uma segunda-feira chuvosa

*termo emprestado da amiga jornalista

_Segunda-feira em stop-motion: trabalho insano, das 8:00 às 16:30, em pleno recesso de feriado público, para gravar 1 minuto de vídeo de animação stop-motion. A conclusão que chegamos foi: TIM BURTON É LOUCO!!! Mas o vídeo ficou muito engraçado. Aguardem mais informações sobre a pré-estréia.

_Tropeçando nas celebridades: quem mandou o pessoal inventar de comer o legítimo sanduíche bauru no Skinão, perto da Getúlio Vargas? (em tempo: aos desavisados, bauru não é aquele sanduíche qualquer que você faz na calada da noite com as sobras da geladeira. A iguaria tem receita tradicional: pãozinho, rosbife, queijo derretido em banho-maria, tomate e picles). O local é conhecido por ter uma clientela influente - a Miss Brasil, jogadores de futebol, políticos, jornalistas famosos, todos já encostaram a barriga no balcão para saborear o verdadeiro bauru. Então, agora que a história fica boa, chegamos à lanchonete debaixo da chuva no final da tarde da segunda-feira e uma das amigas exclama:
-"Noooossaaaa.... olha quem está lá dentro!!! É o Içami Tiba!!!"
-"Quem???" (uníssono)
-"Aquele japa que escreveu 'Quem Ama Educa', 'Disciplina, Limite na Medida Certa'... Eu já li o livro dele!"
-"Ahhh, legal... Como é mesmo que você falou que é o nome dele? Itiro Iida???"
Ou seja, o senhor Tiba foi encontrado por nossa equipe de tietagem 24hs. E advinhem se eu não estava com a minha camêra "portátil" na bolsa? Foto na certa. (Assim que o filme for devidamente revelado, a prova será publicada aqui.) E ainda cumprimentei o senhor Tiba com a mão suja de sanduíche. Foram muitas emoções...

_Elemento suspeito: na hora de passar no caixa da doceria, depois de duas trufas de chocolate e um quilo de culpa na cabeça, a moça segura com alguma incerteza uma das notas que eu lhe passei:
"Essa nota é diferente..."
"É a nova nota de 1 real, oras!"
"Ahhh..." (fez cara de quem não acreditou muito mas não teve coragem de insistir)
Depois fiquei pensando em possíveis respostas que eu deveria ter dado:
"Eu que faço. Cobro 0,50 centavos a nota. Quer encomendar?" ou
"A nova impressora HP é boa mesmo. Faz até relevo, veja só!" ou
"Droga, devolve. Essa nota aí é parte da encomenda dos manos do CV..." ou
"Shhhh... É falsa... E tem muito mais de onde saiu..."
É cada uma que me aparece...

Nenhum comentário: