14 de fevereiro de 2004

Oia nóis aqui traveis

Tem coisas que só a cidade natal faz pra você. Chego até ficar com os olhos marejados de emoção quando chego a Santos e vejo preciosidades tais quais:

>> senhores (provavelmente respeitosos pais de família) andando apenas de sunga e chinelos rider no meio da rua. A cena ainda fica mais curiosa quando passada a diversas quadras de distância da praia -- o que sempre acontece. Normalmente, à sunga e ao chinelo rider, acrescenta-se uma protuberante "barriguinha" de chope.

>> pescadores de ilusões, que ficam à beira das muradas da Ponta da Praia ou no deck empunhando um soberbo aparato de pesca. Clássica desculpa santista pra admirar a paisagem, jogar conversa fora, beber cerveja e sair de casa. Porque peixe que é bom...

>> turma do hoje eu começo a dieta, passa pela gente resfolegante pelo calçadão. Nada contra a inciativa de cuidar da saúde, mas não precisa se meter a correr os "100 km A Tribuna" logo no primeiro dia. Nítido que é forçado.

>> o poeta e o mar é sempre bonito de se olhar. Sempre me emociono ao ver senhores de barba, bermudas, cadeira de praia e um livro na mão. Isso é que é uma boa aposentadoria.

Nenhum comentário: