21 de julho de 2004

Atividades recreativas para um dia frio com chuva



O que fazer quando o clima londrino parece ter se instalado na sua cidade? Chega uma hora que até mesmo a tv a cabo se torna um sofrimento. Você já leu todas as revistas que pôde encontrar, desde a Pesquisa Fapesp deste mês até a Manchete de 1979. Já contabilizou todas as latarias da despensa e liqüidou com todos os pacotes de biscoitos que encontrou. Nem as bananas da fruteira escaparam.

Justamente para essas ocasiões é que alguém podia inventar o Almanaque para desocupados num dia de chuva: divertindo-se horrores com o que você tem em casa.

Nessa espécie de bíblia para os ociosos poderia ter dicas de artesanato e outras atividades lúdicas, tanto para os solitários como para duplas ou equipes. Origami com papel rascunho, cestas de jornal, cataventos com garrafas pet, jogo do palitinho, pinte e recorte, pintura a dedo, ligue os pontos, jogos de tabuleiro, posições de ioga, receitas culinárias com sobras, etc.

Talvez virasse um best-seller. Mas, muito provavelmente, não bastaria para eliminar a melancolia dos dias frios com chuva...

--------------------------------------

Enquanto ainda há férias (ou greve)

Até segunda-feira que vêm não vamos ter chá neste bule. Vou-me embora para uma pequena viagem de férias, lá onde a informática, a telefonia fixa e a tv a cabo não me encontram. Restarão, como o consolo sempre presente nessas situações, além da paisagem bucólica, as revistinhas Coquetel, jornais, um livro, um discman e o Evaristo Costa no Jornal Hoje.

Nenhum comentário: