12 de novembro de 2010

Duas cidades

Rapidinho, antes de zarpar pro feriado da Proclamação da República.

Do feriado passado • Depois de 18 anos morando em Santos e mais outros 10 sempre visitando a baixada santista, descobri só no começo deste mês que a cidade de São Vicente (conurbada à Santos) também tem seu edifício Copan! Mas vemos que este aí é de um tamanho bem menos pretensioso e já teve dias melhores.


*foto do meu celular

De hoje • De tantos pensamentos que têm me visitado ultimamente, só sei que a cada dia que passa me enamoro ainda mais. Me apaixono mais e mais. E eu sei que é quase irracional, que não há tantos motivos pra isso. Mas talvez haja. São Paulo. Toda vez que caminho pela Av. Paulista, ou que saio pra resolver coisas pelo meu bairro, ou que ando de metrô, ou que piso em algum museu, ou vejo alguma cena cultural, gosto mais dessa cidade. É, é cheia de defeitos. Tem hora que não desce. Que dá vontade de terminar tudo, mandar às favas. Altos e baixos. Como todo relacionamento. E minha relação com São Paulo não seria diferente...


*foto de Clara Zamith

2 comentários:

Nadiella Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadiella Monteiro disse...

sei bem deste amor estranho por esta cidade louca. vou amá-la especialmente neste feriado, bem cuidado, escolhido.
amo quando volto.
odeio cada dia.
amo de novo.
e vamos vivendo...