23 de fevereiro de 2011

Logout



Então. Pode parecer meio bizarro, mas na verdade não é. Tenho pensado numa coisa muito simples, muito real, mas sobre a qual costumamos evitar pensar. Já faz umas semanas, entre uma e outra atualização do blog, um twit aqui e ali, uma foto nova no Flickr e... enfim, a dúvida me assalta: o que vai acontecer com meu modesto patrimônio virtual quando eu morrer?

O que acontece? Os blogs ficam flutuando que nem lixo espacial em órbita da Terra? As contas online ficam num limbo de desatualizações até expirar depois de um "x" período? As fotos serão apagadas? Os perfis nas redes sociais ficam lá, como lápides de lousa onde os visitantes deixam suas homenagens (ou não)?

Deveria eu fazer um testamentozinho dos meus poucos pertences físicos e das senhas das minhas fazendas virtuais? Como proceder com a vida online post mortem?

Tenho essas dúvidas, mas, ao mesmo tempo, uma quase certeza: de que depois que eu fizer meu logout, não estarei lá muito preocupada com quem anda ou não visitando meu Flickr.

*página do livro All my friends are dead, de Avery Monsen e Jory John.

Nenhum comentário: