16 de março de 2003

Alarmante, como tudo ultimamente

Que este blog seja um reduto de coisas boas, textos para passar o tempo, uma área bem climatizada, alguns podem até concordar (minha mãe, por exemplo, gosta). Mas que não dá para passar os dias estirada nas nuvens fofas da alienação, não dá.

Não deixarei o João Ubaldo Ribeiro sozinho em suas paranóias bélicas, como tem mostrado em suas crônicas ultimamente. Que o clima tem sido de apreensão, é verdade. E não só com relação aos desvarios do Bush e dos seus "arquiinimigos". Nem as notícias locais têm servido pra melhorar os ânimos.

Será que para a manutenção de um espírito sempre contente e cantarolante, não vale a pena começar a usar a televisão como mesinha de centro, usar o jornal pra acender fogueira e grelhar umas lingüicinhas calabresas, usar a internet pra jogar pac-man em rede, só ler imeiols contendo correntes infalíveis, colocar o refrão de shiny happy people como som padrão pop-up do computador e mandar passear aquelas pessoas que chegam querendo conversar sobre assuntos da esfera global?

Estabeleçamos uma nova sociedade alternativa em alguma casinha no distrito de Miracatu. Nunca ouviu falar de Miracatu? Então começamos bem.

****** FIM DA TRANSMISSÃO *******

Planeta Terra chamando:

Leia sobre os danos que a possível guerra poderá trazer aos sítios arqueológicos do Iraque. Isto se você já não tiver ido procurar por Miracatu no mapa.

Nenhum comentário: