3 de abril de 2003

Quem lembra de Bugsy Malone?

Voltando ao passado. Quando meu pai comprou nosso primeiro video-cassete, em 1992, aliás, primeiro e o único atual (deviamos ter feito uma comemoração pela década de vida da geringonça no ano passado), tinha apenas uma fita cassete em casa, gravada por uma tia minha.

Então, tomada por um deslumbramento pelo aparelho (nossa, poder ver os filmes que quiser em casa, sem ter que esperar pela Sessão da Tarde!), a tal fita era vista e revista quase diariamente.

O filme gravado na fita era, no título original, Bugsy Malone. E, se não me engano, a tradução muito "literal" do título, do jeito que brasileiro gosta, era "Quando as Metralhadoras Cospem". Resumindo, a estória era sobre gangues mafiosas e dançarinas de charleston nos anos 30, mas todos os atores eram crianças, fazendo papéis de adulto. Até a Jodie Foster, bem novinha, aparecia interpretando uma dançarina de cabaré, chamada Tallulah.

E por que eu fui falar disso? Eu lá sei? Lembrei outro dia desse filme, que costumava ver continuamente, no moderníssimo vídeo-cassete AIWA. A febre Bugsy Malone durou, até chegar a fita da Mary Poppins. Infância era uma coisa gostosa.

Nenhum comentário: