18 de abril de 2003

Tão nova e tão senil...

Apenas uma breve nota de como anda minha memória ultimamente.

Hoje foi o segundo dia consecutivo em que tive a impressão de ter me ensaboado duas vezes seguidas no banho, pois simplesmente não lembrei se já tinha usado a esponja ou não. Veja a que ponto cheguei. E se, na verdade, me ensaboei vinte vezes seguidas, sem nunca ter certeza se realmente havia concluido a operação da primeira vez? Eu nunca vou saber. Sempre vou achar que talvez repeti a operação uma vez.

Doutor Oliver Sacks, explique isso para essa pobre e debilitada criatura. Será uma fase de estresse? Cataclismas mnemônicos? Neurite? Esclerose? Excesso de queijo no organismo? [para os que não são da família Caetano, há uma lenda que corre aqui em casa que queijo causa esquecimento. Mas suspeito que possa ser alguma estória inventada por minha mãe para controlar a paixão por queijo da pequena criança Mariana]

Por via das dúvidas, vou trocar o queijo por peixe nos próximos dias.

Nenhum comentário: