31 de janeiro de 2004

De volta à locadora

Parece que não, mas a distância que uma video-locadora se localiza da nossa casa acaba influenciando tremendamente nossa assiduidade ao fantástico mundo da 7ª arte. Em Bauru, por exemplo, moro a um exato quarteirão da locadora de vídeo. Aqui em Santos, a locadora mais próxima encontra-se, no mínimo, a umas 10 quadras bem compridas. Em compensação, o cinema aqui é mais perto do que em Bauru.

O jeito mais rápido de chegar à locadora aqui em Santos, é de bicicleta. O que acaba sendo bem proveitoso: além de culturalmente enriquecedora, é uma atividade que me obriga a tirar o traseiro de casa e gastar a energia contida nos quitutes da mamãe.

A única que coisa que me intriga no trajeto de casa à video-locadora é o Chez Angelo. Não conhece o Chez Angelo? É um salão de beleza desses bem chiques e bem emperuados, com pufes de estampa de oncinha, com direito a manobrista pros carros das tias e tudo mais. Sempre tem uns capangas vestidos de terno preto em frente ao salão pra recepcionar as madames. Pode estar o solão de verão mais quente que for, estão os caras lá de preto. Já pensei em parar um dia e entregar minha bicicleta prum deles e entrar no salão. Será que eles iriam me tratar bem?

Enquanto eu tiver pernas, uma bicicleta e um tempo sem chuva, os homens de preto do Chez Angelo ainda me verão passar muitas vezes nessas férias.

Nenhum comentário: