13 de julho de 2004

A idade vem pra todos

Sempre acreditei que a juventude se trata muito mais de um estado de espírito do que da data impressa no nosso RG. Ainda acredito, aliás. Minha mãe, por exemplo, é muito mais jovem do que muito jovem que conheço, que passa a vida reclamando que nem um velho. Na verdade, de vez enquando, ela fala bobeiras que eu não falaria. Às vezes sou eu quem manda minha mãe se comportar. Estranho, não? Mas que minha mãe é muito engraçada, isso ela é.

Mas já (ou ainda) com 22 anos, tenho me sentido meio "tia" ultimamente. De fato me dei conta disso hoje, quando ouvindo à rádio Jovem Pan, notei que todas as músicas do programa "Jurassic Rock" eram atualíssimas pra mim. Pra mim, "Jurassic Rock" consistia em Pink Floyd, Rolling Stones, Cream, Yes... Mas agora esses aí já são "Devoniano Rock". O "Jurassic Rock" de hoje trata-se de músicas do Sugar Ray, Chumbawamba, Space Hog, New Radicals... imaginem, isso é considerado rock jurássico, sendo que até semana passada, ao menos na minha cronologia mental, eram novidades!!

É minha gente, o tempo passa pra todo mundo. O consolo (?!) é que os jovens de hoje, inexoravelmente, serão os velhos de amanhã. Pois é meu amigo, das engrenagens da 4ª dimensão ninguém escapa...

--------------------------------

Enquanto escrevia o texto de hoje, lembrei do trecho de Eclesiastes, da Bíblia Sagrada, que trata do mesmo assunto:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venha os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva (...) Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte à Deus, que o deu. [Livro de Eclesiastes, cap 12:1-7]

Nenhum comentário: