25 de novembro de 2007

Explorando as catacumbas

Recebi um recadinho muito bunitim da amiga Pri, antiga leitora deste blógue. Ela pediu para reler um post onde o ilustre psicanalista do Hora do Chá, o Dr. Probs dava algum aconselhamento sobre alguma noção freudiana de adiamento do prazer ou algo parecido.

Fui instigada a explorar os post-fósseis deste blógue - que não estão disponíveis aos leitores, sei lá eu que bugs e tilts acontecem. Tem tanta coisa que eu ainda não consegui localizar o referido texto. Mas achei algumas múmias bem engraçadas. Aliás, as múmias digitais não apodrecem, elas podem perder um link aqui ou outro link ali, mas ficam tão bem conservadas que é uma beleza.

Prometo que não vou começar a ressucitar todos os posts. Só este que segue abaixo, que trouxe boas lembranças. E ressucitarei o Dr. Probs, assim que eu reencontrá-lo (deve estar escondido em algum canto escuro do almoxarifado do Hora do Chá)
.
.
.

Post do dia 14 de julho de 2003.

E quando você achava que já tinha visto de tudo...

...o Hora do Chá resolve presentear a sua paciência com mais uma seqüência de bobagens. Tomamos tal liberdade pois sabemos que nossos visitantes não devem ser pessoas lá muito ocupadas ou que procuram tópicos do tipo: o tempo e a liberdade em Bergson, ou as descrições dos juízos analíticos sintéticos de Kant e outras coisas mais proveitosas...

Algumas datas históricas da falta do que fazer
Extraído do site oficial da Falta do que Fazer

1º de Janeiro: O chinês Ming Youn Lee inventa o feriado do Ano Novo, para aproveitar o praião que estava dando na China naquele dia! Na mesma data, Lee inventou também a queimadura de praia e as marcas de calção! (1150 a.C.)
4 de fevereiro: O lanterinha João Clementino Rodrigues é linchado após revelar à platéia do Cine "Poeira de Arcos" o final surpresa de PSICOSE (1960)
15 de março: Pitágoras inventa o zero, mas vê que sua descoberta não vale nada (310 a.C.)
31 de março: Em Hollywood, três atores recusam o papel de Homem Invisível, alegando que não vão aparecer (1945)
1º de abril: Dom Pedro e a Marquesa de Santos desmentem todos os boatos: alegam que são apenas bons amigos (1827)
24 de maio: Australiana divorciada volta para Sidney, mas Sidney não a aceita de volta (1988)
29 de julho: Ming Youn Lee inventa a maçaneta, depois que ficou trancado pelo lado de fora de casa (China, 1147 a.C.)
7 de agosto: Ming Youn Lee é preso por ordem do Imperador Du Nêh por ter inventado a vaia, durante o discurso de inauguração da Muralha da China (1151 a.C.)
18 de Outubro: Enéas se junta a Claudinho e Buchecha para fazerem um disco, a renda do disco é remetida às crianças que passam fome em Biafra (Niterói, 1996)
31 de dezembro: Habitantes do sopé da Cordilheira do Himalaia criam um clube semelhante ao da FALTA DO QUE FAZER, mas com o nome de "Clube da Ausência da Ocupação do Tempo" (Nepal, 1993)
---------------------------

3 comentários:

Túlio disse...

hahahahaha
eu lembro disso! um clássico!!!

Anônimo disse...

mari, muito bom esse.
o Ming Yon Lee é o mesmo ou é uma singela coincidência?

mudei de endereço:
http://lielson.tipos.com.br

Mari Eller disse...

LZ, suspeito que seja uma apropriação intencional, mas bem-humorada do nome antigo imperador. Nosso amigo Túlio, renomado editor do site da FDF, poderia explicar-lhe melhor as fontes. Seu link foi atualizado!