21 de setembro de 2008

O que sobrou para te contar?

Nos encontramos. Tête-à-tête. Sem divisórias virtuais dessa vez. Olho no olho. Dois corpos ocupando o mesmo quadrado.

Meu nome completo? Você já sabe. Onde nasci, cresci, estudei e agora onde vivo, trabalho e me relaciono? Você também já sabe. Os livros que leio, a igreja que frequento, a baladinha que de vez em quando vou, as pessoas com quem me relaciono, você bem sabe (pra isso existe orkut, facebook...).

Até as músicas que ouço, isso você também já sabe (afinal, é tão simples, está lá no last.fm que a última que escutei, há 45 minutos, era um remix de Billie Jean pelos Fischerspooner). E meus links favoritos também não são segredos pra você (basta uma espiadinha de vez enquando no meu del.icio.us).

Para quê perguntar se minha carreira vai bem, obrigada? Você já sabe, sabe até o que ando produzindo recentemente. Meu portfolio no behance e meu linkedin não podem mentir. Quer esmiuçar ainda mais meu curriculo academico? A plataforma lattes serve para isso também. Está tudo lá, clear as water.

E, ainda, tem o blógue, que supre sua curiosidade a respeito de todas as outras coisas que não estão nos outros sites.

Se eu não tivesse certeza que eu não me resumo aos meus múltiplos espelhos virtuais, estaria um tanto desconcertada. Mas, enfim, será que não andamos exagerando na medida da auto-exposição virtual? Seria mesmo uma revolução social inevitável?

Nossa vida tornou-se um profile aberto.

4 comentários:

tati travisani disse...

nossa mari, muito bom! é impressionante a sutiliza da exposição. ser um usuário de msn nos leva ao orkut, ao facebbok, ao del.icio.us e a todas essas redes possíveis que são mais do que aproximações sociais virtuais, são uma satisfação dada ao mundo digital: do que pensa, de quem conhece, do que ouve, do que faz. não postar é não existir.
por um outro lado, é muito bom saber o que uma pessoa como você está refletindo neste momento... nos faz próximas, sem tête, mas com click. um bj!

Túlio disse...

pois é, estamos perdendo o ponto de interrogação de nossas vidas...

Juliana Bragança disse...

isso me lembrou minha aula de teoria da comunicação! tem gente q estuda isso...

Juliana Bragança disse...
Este comentário foi removido pelo autor.