31 de maio de 2009

Menu do dia: por a vida em ordem

Quando entro no mood do "deixa a vida me levar", as coisas só tendem a ficar bizarras. A poeira acumula por cima dos móveis, perco o controle do meu extrato bancário, engordo, minhas meias somem da gaveta, não acho meus livros, perco arquivos, não respondo e-mails, descubro que o blush acabou na hora de me arrumar, fico sem leite na despensa, esqueço de telefonar para quem preciso, telefono para quem não preciso, durmo menos do que deveria, esqueço que tenho um blógue e por aí vai.

É o caos em forma de pessoa. Resumindo: vida, por favor, "não leva eu"! Deixa que eu mesma tento tatear o caminho, obrigada. Eu e Deus. A vida em si sabe de pouco.

Para isso o homem faz arte, não é? Para reorganizar o caos, ou pelo menos para transitar melhor por ele. Sim, mesmo na arte dita pós-moderna. Se o artista não tenta organizar o caos, pelo menos tenta lhe dar uma forma. E dar forma é torná-lo reconhecível.

Os próximos posts serão meio que temáticos. É a minha tentativa de encontrar coisas bacanas que ajudam a deixar o mundo menos desorganizado. Pode ser um modelo de sapateira diferente, um site para catalogar musicas, um texto literário, uma escola de meditação, um design de organizador de facas, uma obra visual.

Vamos que vamos na primeira versão saborizada do Hora do Chá!

Um comentário:

tati travisani disse...

eba!! que bom mari! é tão gostoso ler seus textos... uma suavidade extra ao nosso dia, exatamente como a hora do chá. adorei o novo visual. bom re-início. um bjão