6 de junho de 2009

O caos está logo ali



Na minha primeira semana de tentativa de encontrar coisas bacanas sobre organização, alguns eventos ocorreram para provar forte que organizar-se é nadar contra a corrente. Você dobra a esquina e pronto: a desordem e o imprevisível estão logo ali. Ok, sem eles a vida seria uma pasmaceira sem fim, é vero.

Dentre os chacoalhões desta semana, o mais digno de nota foi um acontecimento que não se passava comigo desde... 5 anos de idade? Simplesmente estava tomando o ônibus para ir da agência para o aniversário de uma amiga quando me dei conta que a gravidade existe. E a formula da aceleração também. E que a combinação dos dois, subtraido à falta de apoio onde se agarrar é igual a um vexame momentâneo mais um número "x" de hematomas.

E está aí a Física na sua forma mais simples e rotineira. Até no meio do caos, há uma fórmula para tentarmos a compreender os fenômenos. Mas ainda assim, vamos combinar que nosso grau de controle sobre acidentes e incidentes é próximo de zero. Os acidentes aéreos, infelizmente, são uma prova de que a tentativa humana de fazer com que tudo flua em ordem é frágil demais.

2 comentários:

3ernardo Tavares disse...

Até pra descrever uma queda vc escreve bonito em mari... bjão

tati travisani disse...

concordo bernardo, essa menina é fina até pagando mico!!