12 de junho de 2009

Off topic: stop! and... motion!

Admiro quem tem o talento para ser um trend setter, aquele tipo de pessoa que consegue farejar à milhas e milhas vestígios de uma tendência, de algo que ainda não é mas que, inevitavelmente será. Sim, o trend setter é o profeta do cool. Aliás, ele percebe o cool quando ele ainda está trincando de gelado. Se a coisa já é cool e já está circulando nos nichos da moda, não é mais interesse do trend setter. Tenho uma amiga que é assim. E sem muito esforço, parece que ela tem um magnetismo para esse tipo de coisa.

Então abro parênteses para falar de algo que nem é mais tendência, porque já está aí, rolando pra lá e pra cá. Daqui a pouquíssimo tempo -- chuto que será daqui a umas poucas horas -- esse assunto já vai virar carne-de-vaca. Então, enquanto ainda é cool, vou colocar aqui alguns filmetes em stop motion e time lapse bem bacaninhas que estão circulando por aí. Não sei o que deu nessa turma que ultimamente tem sido produzidos tantos filminhos com essa técnica de animação.

Para quem está curtindo um mofozinho básico em casa enquanto a chuva e o frio estão do outro lado da janela, dá para passar um tempo vendo esses filmetes e clips:

- We Have Band - You Came Out

We Have Band - You Came Out (Official Music Video) from We Have Band on Vimeo.



Death Cab For Cutie - Little Bribes

Death Cab for Cutie - Little Bribes from Ross Ching on Vimeo.



- Bang-yao Liu - Deadline

Deadline from Luca Lodi on Vimeo.



Tomas Mankovsky - Sorry I'm Late

Sorry I'm Late from Tomas Mankovsky on Vimeo.



Amari - 30 anni che no ci vediamo

amari from danxzen on Vimeo.



オオカミとブタ。 - Stop motion with wolf and pig.

3 comentários:

Unknown disse...

mári, pode sim... tenho dois blogs o de futilidades e o de viagem... hehehhe... bjão

tati travisani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tati travisani disse...

é mesmo mari, ultimamente também tenho visto muuitos vídeos com esses efeitos, o curioso é que essas técnicas não são nada recentes!! olha esses dois também:
www.vimeo.com/4282927
http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY
bjs amiga