11 de agosto de 2005

O que farei com este blógue?

Pra não pensarem que isso aqui virou "Hora do Chá de Sumiço", vou batucar um pouquinho e entreter os leitores por algumas linhas.

Pois é... será que chove? O problema é que considero desinteressante entrar em pormenores pessoais por aqui. Tem blógues de amigos que sempre entro, e curto bastante mesmo sendo de cunho muito pessoal, um diário mesmo do bloguescritor. Mas no meu caso, não sei, não julgo interessante. Ou falta coragem, pode ser também.

Hoje à tarde, a caminho de um cliente (chique isso, dizer "fui visitar um cliente", ou quando ligam, dizer "posso ligar depois, estou com um cliente...". Desconsiderem, é deslumbre de recém-formada) pensei em criar um blógue heterônimo. Mas aí tinha de ser algo de chutar o pau da barraca, literalmente fazer sublimar o conteúdo reprimido da psique... Lógico que se tal empreitada vier a ser levada a cabo vocês, leitores do Hora do Chá, não ficariam sabendo. Ou ficariam sabendo mas não saberiam, entendem?

Falando em heterônimos, um professor meu publicou um livro, chamado "Poesia sob a égide de Eros". Pelo nome já dá para vislumbrar a temática da obra. O "autor" chama-se dr. Angelo Monaqueu, e seus textos ficaram sob os cuidados de um amigo, no caso meu professor, que publicou a obra após falecido o dr. Angelo. O professor (e autor) faz uma análise crítica após cada poema do dr. Angelo. Sei que li algumas páginas, fiquei enrubescida. Um senhor tão distinto, quem imaginaria que do negro do seu nanquim sairiam tais poemas...

Heterônimos usai-os com muito cuidado.

Nenhum comentário: