17 de dezembro de 2006

Achados

E eu que pensava já ter findado minha cota de aquisição de livros de 2006, entrei para xeretar na simpática livraria onde sempre são todos muito simpáticos, quando o simpático livreiro, ao me ver na soleira da porta, disse-me, muito simpaticamente, claro: "chegou um lançamento que você vai gostar, uma nova edição da Teoria da Poesia Concreta". Ah é? Então posso me desfazer da minha surrada xerox da edição de 1975? E lá se foi mais verba desviada à biblioteca...

Isso é resultado de atendimento personalizado! Não há "submarino" nenhum que lance um torpedo tão certo como esse.



Encontrei também, fuçando pelas prateleiras, um lançamento lindo da Cosac & Naify, o livro "Pensar com tipos" da tipógrafa e professora Ellen Lupton. O barato da edição é que há quatro opções diferentes de capa, produzidas com impressão de tipos de madeira! Uma gostosura de se ver. Podem falar que a literatura hoje não é mais a mesma, que não se lê aqui como se lê em outros países, mas o livro brasileiro tem sido tratado cada vez com mais carinho.

Longa vida ao objeto livro! E aos bons textos que eles embalam também.

Nenhum comentário: